Fazendo um balanço da atuação do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (SIEMS) ao longo do ano de 2011, a presidente, Helena Delgado, avalia que entre as muitas conquistas da instituição a aquisição da sede própria representa um marco para a história da categoria.
“Antes tinhamos que pagar aluguel e tributos o que configurava uma despesa de R$ 24.000,00 ao ano e com o esforço dedicado para a aquisição da sede própria foi possível realizar a economia deste capital possibilitando a aquisição de mais um veículo para o SIEMS, proporcionando maior mobilidade aos Diretores do Sindicato, intensificando ainda mais as ações no Interior do Estado. A prova disto é o numero de associados alcançados durante todo o ano de 2011”, explicou.
Para a presidente, as vitórias classistas também merecem destaque, principalmente porque alcançaram os trabalhadores em praticamente todos os municípios sul-matogrossenses.
“Falar do ano de 2011 para o SIEMS é falar de avanços, conquistas e vitórias. Estamos fechando o ano com saldo positivo. Embora tenhamos o sentimento de que a categoria merece e tem o direito a muito mais qualidade de vida e respeito por parte dos empregadores e da sociedade em geral, temos que admitir que caminhamos para frente e estamos trilhando um caminho de sucesso”, ponderou Helena Delgado.
Ela fez questão de destacar que o SIEMS foi “extremamente combativo ao longo deste ano”, a exemplo dos demais anos da atual gestão.
“Basta conferirmos o número de acordos coletivos que conquistamos e principalmente a forma como o Poder Público, empregadores e sociedade civil está enxergando os trabalhadores da área. Enquanto sindicato, fomos fundamentais neste processo de conscientização! O SIEMS é respeitado e auxilia a categoria em suas demandas. Temos plena convicção que desempenhamos um bom papel. Foi tudo perfeito? Não. Mas atuamos para que atingíssemos o maior número possível de vitórias”, argumentou.
A presidente do SIEMS destacou que o sindicato está se aperfeiçoando, tanto administrativamente quanto no aspecto da militância sindical.
“A experiência leva a excelência. Neste sentido, estamos trabalhando para oferecer a categoria não só o papel de agente fiscalizador e de representatividade, mas também nos dedicamos à bem receber nossa militância. Com organização e boa estrutura. Por isso adquirimos com recursos próprios uma ótima sede, em uma das regiões mais valorizadas da cidade com fácil acesso e excelente estrutura. Estamos aperfeiçoando nossa sede de campo, parceiros para convênios e equipamentos de informática para oferecermos cursos de capacitação e eventos de entretenimento”, concluiu.