Notícias · 19/04/2013

EMPRESAS TERÃO QUE REAJUSTAR OS SALÁRIOS EM 7% RETROATIVO A MAIO DE 2012

Todas as notícias

O presidente do SIEMS, Lázaro Santana informa que saiu a decisão que estabelece as regras da categoria de enfermagem sobre a relação de trabalho. Foi aprovado reajuste de 7%  em referência ao ano 2012. As empresas públicas e privadas que não concederam reajustes no ano passado, terão que aplicar o reajuste retroativo a maio de 2012.

“Outro fato importante é que as empresas que concederam reajuste menor que 7% terão que fazer o pagamento da diferença retroativa a maio de 2012 em parcela única. É importante que os trabalhadores fiquem atentos aos holerites, e se as empresas não efetuem o pagamento correto, que os trabalhadores informem imediatamente ao sindicato. Porque já estamos no período de negociação salarial referente a 2013. Se não fizerem esse pagamento corretamente acarretará em defasagem salarial”, alertou o presidente.

Informações no 0800 600 7399 ou no 3028-7499, Rua Caviuna, 42, Bairro Cabriúva, Campo Grande-MS – email:[email protected].