Trabalhadores na área de Enfermagem do Hospital Evangélico, em Dourados, entram em estado de greve a partir do dia 17 de junho. Em Assembleia Geral Extraordinária, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 08h30min, em frente ao hospital, a categoria abordará a questão do atraso salarial e colocarão em votação o indicativo de greve.
O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, destaca que o Ministério Público do Trabalho já foi informado sobre a possibilidade de paralisação das atividades.
“Lamentavelmente os salários têm sido pagos com atrasos desde setembro de 2014. O sindicato já ingressou ações judiciais cobrando os juros e multas, mesmo assim o hospital vem descumprindo mês a mês o que está assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho, pagamento até o 5º dia útil. Em abril deste ano, a categoria chegou a cogitar a possibilidade de paralisação, mas, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, a instituição empregadora viabilizou o pagamento da folha em atraso”, explica o presidente.
Fonte: Ascom SIEMS