Notícias · 13/03/2017

Profissionais da Cassems de Aquidauna em articulação pelo Acordo Coletivo de Trabalho

Todas as notícias

No da 08 de março, o SIEMS celebrou o Dia Internacional da Mulher junto aos profissionais em enfermagem da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), de Aquidauana(MS). O sindicato levou às trabalhadoras a possibilidade de elencar as principais reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

A vice-presidente do SIEMS, Helena Delgado, dialogou com a categoria, destacando que este é o momento de articulação. “O objetivo do SIEMS é dialogar com os profissionais de todas as Unidades Cassems do Estado. Todas as reivindicações serão consolidadas em pauta única para enviar a direção da instituição”, ressaltou.

Negociação

Helena explica que a partir do envio da Pauta de Reivindicações, inicia-se a negociação. “Durante o período da negociação com representantes patronais defendemos todas as cláusulas elaboradas pelos profissionais, por isso as Assembleias são tão relevantes, conversamos diretamente com os profissionais, conhecemos a realidade local, assim, nos fortalecemos em relação aos argumentos na defesa das solicitações dos trabalhadores. É muito importante que todos atendam o chamado do SIEMS e construam conosco a Campanha Salarial”, destaca a vice-presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa SIEMS